top of page
Mulheres e curanderismo site.png

Quando foi que perdemos o fio conectado com nossos saberes profundos sobre a cura, as ervas, a escuta do povo natureza e a construção de comunidade feminina, que herdamos desde tempos imemoriais?

 

Esse encontro é um convite para olharmos para tudo o que nos foi dado - e roubado, para relembrarmos de como retomar a escuta à curanderia de si.

 

Traremos um olhar crítico, político e social para esse assunto, se deslizando em práticas de corpo e criação de medicinas, ritualizando através de nossos curandeirismos, até que possamos relembrar de nossos caminhos autônomos.

NOSSO ENCONTRO TERÁ:

  • Um momento teórico, onde relembramos a história da mulher no mundo, quando falamos sobre curandeirismo, dentro de uma perspectiva feminista.

  • Práticas para relembrar processos autônomos de curanderias de si.

  • Feitio de medicinas naturais, como tinturas e pomadas.

Ellen Alvino é Psicoterapeuta com base na Esquizoanálise. Pesquisa o corpo da mulher no mundo, seja ele psíquico, corporal, espiritual, político, atrelado à práticas corporais somáticas.

Nesse projeto de pesquisa, que se torna o Criatório de Visões, compartilho estudos sobre o corpo da mulher no mundo, quando falamos sobre trabalho, dinheiro, curanderismo, sexualidade, maternagem, com base em autoras feministas. Junto disso, elaboramos práticas de corpo, para descongestionar os desconfortos e mapearmos uma linha que tece nossos horizontes, expandindo nossa visão à desenhar nossos próprios modos.

Datas: 8, 15 & 22 de Abril, nas terças-feiras, das 19h30 às 21h

 

Investimento: R$157

no pix ou parcelado no cartão de crédito com acréscimo de juros (para necessidades específicas, entrar em contato via whats app).

As aulas ficarão gravadas e você tem acesso por 1 mês após a data do curso.

 

Plataforma de encontro via Zoom.

bottom of page